Os jardins verticais, ou paredes verdes, são uma excelente opção no planejamento de um lindo paisagismo. Integrar os muros ao jardim é uma solução que proporciona aconchego ao ambiente. Graças ao sistema de irrigação, simples e eficiente, também é possível ter paredes inteiras, em ambientes internos, cobertas de verde.
As espécies que podemos utilizar são muitas, pendentes ou não, como, por exemplo, a flor-coral ou russélia, as samambaias, filodendros, aspargo-pendente, peperômias, tradescantias, impatiens, capins diversos, orquídeas, bromélias, suculentas, antúrios, lírios ou até mesmo uma verdadeira horta! Pode ser colorido ou monocromático, grande ou pequeno. Utilizar de maneira inteligente as diferentes cores e texturas das folhas são uma forma de dar movimento e elegância ao jardim vertical. O mais importante é ficar atento à necessidade de iluminação, irrigação e nutrição das espécies, que devem ser bem parecidas.

Existem várias possibilidades quanto à estrutura de montagem desses jardins. Podem ser de cerâmica, plástico, concreto, aramados com vasos ou até mesmo com garrafas pet, a imaginação é o limite. Todos os materiais e técnicas de montagem você pode aprender em nossos cursos e oficinas.